PRODUTOS
MP Mobiliário  »  Blog  »  7 MOTIVOS para você investir no seu ambiente de trabalho
7 MOTIVOS para você investir no seu ambiente de trabalho
23/07/2019
Provavelmente, você gasta muito mais tempo no escritório da sua empresa do que na sua própria casa, não é mesmo? E é por isso, que é muito importante ter um ambiente de trabalho bem planejado e organizado.

Ter um espaço agradável em que você vai passar a maior parte do seu dia, não deve ser colocado em segundo plano. Afinal, ele pode ter um efeito positivo na sua saúde e, sem dúvida, deixará você e todos os demais colaboradores mais felizes em longo prazo.

Pra te a ajudar a entender como o ambiente afeta o dia a dia das pessoas, a MP Mobiliário destacou  7 MOTIVOS, pra você não perder mais tempo e investir na organização com excelentes móveis:

1)      Aumenta sua produtividade

Existem muitos fatores que infleunciam na produtividade de uma equipe em um ambiente de trabalho. Hoje em dia, os móveis tem a premissa de se encaixar no perfil da empresa, trazendo conforto e beleza ao espaço.

Um escritório bem projetado, a forma como ele é pensado e desenvolvido, faz toda a diferença na produtividade e bem-estar dos colaboradores, pois permite o uso de espaços funcionais e corporativos sem perder a humanização, além de contribuir com a organização do local no seu dia a dia.

Estudos revelam que as pessoas são 30% mais produtivas e possuem menos queixas em relação à saúde, quando trabalham em um local com a decoração e mobiliário adequados.

Outro fator externo que é importante ressaltar, projete seu escritório de maneira que deixe entrar luz através das janelas. À medida que a luz entra, ela começa a trabalhar no aumento dos níveis de vitamina D e, por sua vez, ajuda na concentração e atenção, especialmente nas manhãs, que para a maioria das pessoas é o período mais produtivo do dia.

Lembre-se: todos esses aspectos são fundamentais para que exista um real aumento naprodutividade de sua equipe. Quando todos os colaboradores usufruem de um ambiente assim, traz um gás a mais em seu rendimento e performance.

 



 

2)      Invista em móveis ergonômicos

O mobiliário corporativo ergonômico é muito mais que tendência e sim uma realidade, que deve ser aplicada em qualquer empresa. Com esse tipo de móvel, você mostra que se preocupa com a saúde de seus colaboradores. Mesas ou cadeiras que não atendam às mínimas condições funcionais podem trazer desconfortos futuros. Investir nisso significa evitar problemas de saúde, e em contrapartida, você ganha um rendimento muito maior nas suas tarefas diárias.

 



 

 

3)      Impressione os clientes

Você sabia que um ambiente corporativo vai muito além do que estética? Ele precisa estar em total conformidade com o propósito da marca, para transmitir confiabilidade para clientes e funcionários.

Quando o ambiente de escritório é bem projetado, com certeza ele impressiona os clientes que você traz para reuniões. Sendo assim, considere a criação de uma sala usada apenas para reuniões importantes de clientes, bem como uma área de espera. Um espaço bonito, planejado e que segue o estilo das demais salas do escritório, dá uma boa impressão para quem visita.

 

4)      Opte por praticidade no design

Pensando em um ambiente mais acolhedor, nada melhor do que investir no design orgânico, ou seja, uso de mesas e estações de trabalho que combinem com a identidade da empresa. Nesse sentido, as linhas retas otimizam mais ainda o espaço.

Em áreas de descompressão, os sofás e poltronas conferem um charme a mais e são ótimas opções para as reuniões rápidas. Outra tendência bastante utilizada são as mesas de reunião altas, elas trazem um dinamismo e assertividade ao ambiente.



 

5)      Tenha espaços colaborativos

Um local de trabalho integrado e dinâmico permite a interação entre os colaboradores ao mesmo tempo em que fortalece as relações interpessoais. Porém, nada impede que sejam instaladas divisórias entre alguns setores, no estilo aquário, com vidros e super em alta, trazendo requinte e privacidade ao local.



 

 

 

6)      Ambiente receptivo pede cores suaves

Como já citamos acima, as luzes naturais são fundamentais para aumentar a sensação de bem-estar entre os funcionários, combine decorando o ambiente com cores neutras e que remetem à leveza de um local de trabalho receptivo e aconchegante.



 

7)      Decoração industrial

Se você gosta de misturar estilos, a tendência de decoração industrial é a sua cara. Muitos grandes escritórios estão investindo nesse tipo de design, que une o rústico e os materiais em metal.

Uma das melhores coisas sobre como trabalhar em um escritório bem projetado, especialmente aquele em que você escolhe todos os elementos de um bom design, é o fato de que isso faz você se sentir bem.

Por isso, não subestime o seu ambiente de trabalho, invista em ótimos mobiliários, com referência de mercado e que sigam as tendências do que é moda no segmento, opte sempre por qualidade, procedência e beleza.



 

 

Nisso, a MP Mobiliário pode te ajudar, são 47 anos criando boas experiências, proporcionando qualidade de vida, bem-estar, além de oferecer soluções inteligentes para escritórios. Para isso, possuímos uma equipe de consultores e projetistas que trabalham para proporcionar o melhor direcionamento a cada cliente. Acerte na escolha e tenha a MP Mobiliário como responsável pelo seu projeto, entre em contato com a nossa equipe 

 

 

Fonte imagens: Pinterest e Arquivo MP Mobiliário

 

 

Gostou dessa matéria?

Curta e compartilhe com seus amigos :)

 

 

Josy de Paula


Jornalista - MTB: 41.847/SP 

 


 

 

 

 

 

 
« VOLTAR
Loja Americana
R.: Dr. Cândido Cruz, 112 | Centro
19 3461.5256 | 19 3461.2527
MPMobiliário