PRODUTOS
MP Mobiliário  »  Blog  »  Arquitetura,qual a importância para o ambiente corporativo?
Arquitetura,qual a importância para o ambiente corporativo?
02/07/2020
A arquitetura existe para criar o ambiente físico em que as pessoas vivem, mas é mais do que apenas o ambiente construído, também faz parte da nossa cultura. É uma representação de como nos vemos, e como vemos o mundo.

A arquitetura tem um grande impacto na sociedade.Desde o layout do espaço até os acabamentos dos materiais, pode contribuir para a saúde, o humor e a produtividade dos ocupantes. É comprovado que profissionais que trabalham em espaços bem projetados tiram menos licenças médicas, são mais focadas e mais produtivos. 

 





De acordo com a arquiteta Luciana Gimenes:

“Quando fazemos projetos para ambientes corporativos não fazemos apenas um desenho, contribuímos para a produtividade e bons resultados da empresa ao proporcionar um ambiente seguro, saudável, ergonômico e atrativo”


Paisagens e edifícios sem imaginação e criatividade causam níveis mais altos de estresse. Projetar prédios e cidades para combater isso, com uma arquitetura bonita e inspiradora ou simplesmente uma conexão consciente com a natureza e que ajuda os seres humanos a se sentirem mais relaxados, felizes e engajados são os maiores desafios do arquiteto.

 

 

 



 

A arquiteta Jannise Valadares, também fala um pouco da sua experiência no mobiliário corporativo:

“Atuando há 18 anos como profissional de arquitetura, já desenvolvi diversos trabalhos importantes na área de projetos comerciais, residenciais e interiores, inclusive projetos nas mostras de arquitetura e decoração da Decor Interior de Americana ( de 2003 a 2008), e na Campinas Decor (em 2009), onde desenvolvi um projeto para a Biblioteca Infantil do evento. Sempre amei o que faço e tenho todos os trabalhos como experiências incríveis que me fizeram crescer como profissional”

 

 

Já deu para perceber que o papel do arquiteto não é nada fácil, afinal, o seu processo de design inclui uma quantidade considerável de tempo para entender o cliente, a comunidade e o ambiente em que o projeto estará muito antes de qualquer traço ser iniciado. Sem contar que diante de um mercado competitivo, é preciso se reinventar.

 

“Há uns 5 anos, descobri uma paixão que é projetar para o ramo da Arquitetura Corporativa. Tudo começou com alguns projetos desenvolvidos para o showroom da MP Mobiliário Corporativo e daí pra frente não parei mais, projetando espaços, decorando ambientes e desenhando mobiliários. Me apaixonei por esse segmento, pois sinto maior liberdade para projetar e sinto que as possibilidades de conquistar o cliente são bem maiores. É também um nicho de mercado, onde o cliente está investindo em algo que ele vai ter um retorno financeiro e maior produtividade. Além disso as possibilidades de soluções criativas são inúmeras dentro de um projeto corporativo, lógico que como qualquer projeto existem desafios, mas sempre é preciso compreender o funcionamento da empresa, suas estratégias e espaços de trabalho, para alcançar o objetivo desejado pelo cliente e assim garantir que seja um projeto de sucesso”, explica Valadares.

 

E aí, você tinha noção da grandeza da arquitetura? Nós, da MP Mobiliário Corporativo sim e justamente por isso gostaríamos de parabenizar todos os arquitetos pelo brilhantismo e competência no exercício desta profissão. 

 

 

Josy de Paula
Jornalista - MTB: 41.847/SP


 
« VOLTAR
Loja Americana
R.: Dr. Cândido Cruz, 112 | Centro
19 3461.5256 | 19 3461.2527
MPMobiliário