PRODUTOS
MP Mobiliário  »  Blog  »  Escritório colaborativo: como facilitar a comunicação entre os departamentos?
Escritório colaborativo: como facilitar a comunicação entre os departamentos?
17/10/2018
Você gostaria de ter um escritório mais colaborativo, onde a comunicação entre os departamentos fosse facilitada? Então, está na hora de repensar no layout da sua empresa.

"Uma empresa que oferece um layout integrativo, acolhedor, que preza e valoriza sugestões dos colaboradores, com toda certeza se comunica melhor. Um setor se comunica melhor com o outro e, dessa forma, o número de erros diminui consideravelmente e você aumenta sua qualidade e sustentabilidade", afirma a arquiteta, design e paisagista Michele Marconatto dos Santos.  




De acordo com a arquiteta, algumas estratégias são fundamentais para conseguir essa integração. "Estações de trabalho com divisórias baixas que permitam a comunicação entre os membros da equipe; cores energizantes; quadros incentivadores; e parada para café com um pequeno lounge", lista a profissional.        

Entretanto, Michele destaca que para cada segmento empresarial é necessário analisar os mobiliários que irão compor o ambiente. "De forma geral, uma estação de trabalho, ou seja, a mesa, precisa ter um bom tamanho que proporcione organização e clareza para realizar o trabalho com os equipamentos que ficarão em cima. Já uma cadeira com rodízios torna a locomoção mais fácil entre espaços curtos e movimentos rápidos", ressalta.




Os armários devem ter tamanhos adequados para armazenamento de documentos. "Balcão de apoio com gavetas pode ser um mobiliário muito útil para armazenamento de documentos de uso pessoal", sugere.       

Por possuírem propriedades emotivas, ou seja, transmitirem sensações e emoções, a escolha das cores é fundamental na hora de transformar seu escritório em um espaço de maior integração. "Paletas claras são sempre bem-vindas, como o branco, os tons pastel, off-white e cinza. Porém, pontos específicos podem ser trabalhados com cores marcantes, por exemplo, a parede de um lounge; o espaço do café; a sala de reunião e até mesmo o escritório pode possuir um espaço mais marcante através da cor", orienta.

Não esqueça de optar por um mobiliário ergonômico e de qualidade, afinal, é essencial prezar pela saúde do seu colaborador.



« VOLTAR
Loja Americana
R.: Dr. Cândido Cruz, 112 | Centro
19 3461.5256 | 19 3461.2527
MPMobiliário