PRODUTOS
MP Mobiliário  »  Blog  »  Escritórios após o coronavírus! Qual a nova realidade?
Escritórios após o coronavírus! Qual a nova realidade?
11/08/2020
1. O escritório socialmente distanciado

As mesas de escritório provavelmente serão mudadas para observar a regra de distanciamento, ou seja, transformar os escritórios existentes em lugares onde a regra da distância de dois metros, no mínimo, seja respeitada.

2. Local de trabalho mais higienizado

Além é claro do álcool em gel, uma boa alternativa seria cobrir a superfície da mesa com um tipo de plástico e ao final do dia, jogar fora. Isso evitaria a propagação do COVID-19 nas superfícies.

3. Proteção nas estações de trabalho

Painéis protetores de acrílico deverão fazer parte da separação das estações de trabalho, como já está sendo feito em alguns supermercados. Enfatizando ainda mais a necessidade de menos contato com o próximo, a fim de evitar um possível contágio.

4. Sinalizações visuais

Os escritórios podem ter pistas visuais para manter distância. De marcações nos pontos de pé nos elevadores até círculos em torno de mesas, as sinalizações serão imprescindíveis para reforçar a necessidade de se manter uma distância segura.

5. Tecnologia sem contato

As empresas também podem investir em um novo conjunto de tecnologias sem contato para reduzir a transmissão de doenças. Com soluções em que as portas do escritório se abrem automaticamente usando sensores de movimento e reconhecimento facial.

6. Ar fresco

Com a boa ventilação sendo a chave para impedir a propagação do COVID-19, uma grande tendência pode ser simplesmente abrir uma janela, se elas puderem ser abertas.

Contudo é bom lembrar que as mudanças não ficarão restritas apenas aos espaços e design dos móveis corporativos, o mindset de quem estará nesse ambiente de trabalho também deverá passar por uma transformação, para que se alcance o objetivo de evitar a contaminação.

 

Trabalhar em qualquer lugar já é possível!

Nesse novo momento a Cavaletti criou o sistema de sofás Spin, desenvolvido para tornar as configurações dos espaços mais flexíveis com a versatilidade de diferentes arranjos.


O modelo individual high-back, por exemplo, traz a privacidade e a possibilidade do distanciamento ideal, promovendo a sensação de segurança e conforto acústico necessário as atividades que exigem maior concentração.



 

foto: cavaletti
« VOLTAR
Loja Americana
R.: Dr. Cândido Cruz, 112 | Centro
19 3461.5256 | 19 3461.2527
MPMobiliário