PRODUTOS
MP Mobiliário  »  Blog  »  Mesa para sala de treinamento: como escolher?
Mesa para sala de treinamento: como escolher?
10/11/2018
Chegou a hora de escolher a mesa para sua sala de treinamento de funcionários e você está em dúvida sobre qual mobiliário será a melhor opção? Para te ajudar a solucionar esse problema, entrevistamos a técnica em edificações e designer de interiores Cíntia Boldrin Gimenez Dominguez, da Boldrin Studio. Segundo a profissional, o primeiro passo é analisar quais são suas necessidades para esse espaço e o tipo de treinamento que será realizado.      




“Definir se ocorrerão dinâmicas de grupo ou se o conteúdo será mais teórico, para dessa forma, estudar a distribuição do espaço como um todo e, então, definir se serão várias mesas ou uma única maior, ou ainda se será redonda, em “U”, permitindo maior interação entre todos, ou retangular para direcionar a atenção dos envolvidos à um ponto específico da sala”, destaca.


 Ainda de acordo com a profissional, deve ser considerado o número de colaboradores que o local acolherá e a infraestrutura que será necessária, como por exemplo, se o mobiliário possibilita cada participante conectar seu notebook simultaneamente. 

 

Decoração

Agora, se sua insegura é como combinar a mesa com os outros móveis da sala de treinamento, Cíntia destaca que os acabamentos e as cores são essenciais para trazer as sensações que você espera. “Cores quentes costumam ser estimulantes, como o amarelo, vermelho, muito encontrados em grandes marcas do segmento alimentício. Se o objetivo é estimular a criatividade, essas cores podem ser empregadas, ou se a necessidade for de relaxamento, cores como o azul ou verde, seriam mais adequadas. Tons pastéis podem ainda conferir maior sobriedade e elegância”, explica.

 O emprego de madeira confere ao local aconchego, enquanto a utilização de cimento, dá um tom mais frio e rústico ao espaço. “Se tivermos paredes mais coloridas, por exemplo, a mesa pode ser mais sóbria. Se tivermos muita madeira, ela pode oferecer o equilíbrio através de materiais como ferro, ou ainda ser de cores sólidas”, orienta.

 Iluminação

De acordo com a profissional, outra escolha primordial é a iluminação e conforto térmico. “Ambientes bem iluminados e na temperatura correta aumentam a produtividade, assim como os de luzes mais amareladas oferecem maior sensação de relaxamento. É importante ainda prever se haverá necessidade de ajuste da incidência luminosa para uso de equipamentos como projetores, ou exercícios de relaxamento, por exemplo”, completa.

 

 

 
« VOLTAR
Loja Americana
R.: Dr. Cândido Cruz, 112 | Centro
19 3461.5256 | 19 3461.2527
MPMobiliário