PRODUTOS
MP Mobiliário  »  Blog  »  Pantone divulga recentemente a cor que será tendência em 2020
Pantone divulga recentemente a cor que será tendência em 2020
14/01/2020
A Pantone divulgou em dezembro sua cor oficial para 2020: PANTONE 19-4052 Classic Blue. Toda inspirada no bem-estar, paz e tranquilidade, essa é a tonalidade que vai ditar a moda e as tendências na decoração, que incluem móveis para casa e ambientes corporativos.

O ponto alto dessa cor é a força que ela transmite, seja na segurança que gera grande impacto, por exemplo, na concentração, assim como na sensação harmônica de paz. O principal recado desta tonalidade é o equilíbrio entre a tranquilidade e a solidez.

O comunicado da Pantone por meio de sua diretora executiva Leatrice Eiseman, detalha que a cor expressa a certeza e confiança, tão necessárias nos dias atuais. Ela também afirma que a PANTONE 19-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.

Influência no mundo da arquitetura e decoração

 “O mercado corporativo tem como base ser mais sóbrio em cores, então a referência de cores da Pantone traz um amadurecimento da ideia, de que essa regra pode ser quebrada. O sistema Pantone é padrão no uso e especificação da cor, para trazer harmonia em tudo que fazemos e usamos, pois ele comunica mensagens, seja ela na mesa, na cadeira ou no objeto, elas têm que casar entre si”, afirma a arquiteta Alessandra Berggren.

A divulgação das cores da Pantone influencia vários segmentos que adotam suas aplicações das mais diferentes e criativas formas. Tanto em um projeto arquitetônico de uma casa como um empresarial.

“Quando desenvolvemos um projeto, independente da combinação de cores, conseguimos potencializar nossa intenção. E aquilo que julgamos ser escolha certa para um ambiente, nada mais é do que a definição de um estilo, personalidade e necessidade do cliente. Então, aderir ou não às cores Pantone é uma opção muito particular, porém adaptável a qualquer ambiente”, explica Berggren.

A arquiteta também expõe que cada cor da paleta, abre portas para um olhar diferente, com tons quentes e frios, tons pastel e cores concretas. Cada uma precisa ser explorada, ter a sua combinação perfeita conforme cada necessidade. Sendo assim, todas as cores possuem importância definida, no meio em que as elas são inseridas.

Dito isso, vale reforçar mais uma vez, que cabe ao cliente escolher sair do comum e arriscar em tons mais fortes, como percebemos na paleta de cores da Pantone 2020 ou seguir o convencional, com cores mais sóbrias.

A MP Mobiliário separou alguns exemplos de móveis e peças de decor inspirados na escala Pantone Classic Blue. Confira como fica a harmonização de mobiliários dessa cor em seu ambiente:



Nas tonalidades de peças de decoração, como tapetes, quadros, papeis de parede e objetos. Combina super com a mistura de móveis em tons escuros e claros.



Uma cor linda e moderna que também pode ser usada em poltronas e cadeiras, dando um destaque e um charme especial tanto ao ambiente corporativo quanto ao residencial.



 



 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

E aí, já se apaixonou pela Classic Blue, assim como nós?

Então use e abuse da sua criatividade com peças nesse tom em seu projeto!

 

Gostou dessa matéria? Então curta e compartilhe com seus amigos ;)

 


Josy de Paula


Jornalista - MTB: 41.847/SP 
« VOLTAR
Loja Americana
R.: Dr. Cândido Cruz, 112 | Centro
19 3461.5256 | 19 3461.2527
MPMobiliário